GERAL

Manifestantes protestam por democracia nesta sexta-feira em João Pessoa

manifestação JPA Frente Brasil Popular mobiliza a população pessoense nesta sexta-feira (15), em manifestação a ser realizada em frente ao Lyceu Paraibano a partir das 14h. O movimento também acontece em diversas partes do país.

O protesto ameaça fechar estradas em vários Estados brasileiros durante mobilização contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os atos reúnem mais de 60 entidades dos movimentos sindical e social, além dos partidos PT, PC do B e PDT.

O coordenador da Central de Movimentos Populares e membro da Frente Brasil Popular, Raimundo Bonfim, não confirma o fechamento de estradas. Ele diz apenas que haverá um “conjunto de ações no campo e na cidade”. “As ações desta sexta serão uma demonstração do que vai acontecer no Brasil caso o impeachment prospere”, disse. Além disso, os protestos servirão de “esquenta” para o domingo (17), data prevista para a votação do processo de impeachment na Câmara.

Coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Josué Rocha disse que as movimentações contra o impeachment cresceram nesta semana, porque “o golpe está se evidenciando”. “É um golpe que visa colocar no poder Michel Temer e Eduardo Cunha para um governo que vai claramente contra os trabalhadores”, afirmou.

WSCOM

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo