Manifestantes protestam contra Bolsonaro e jogam óleo em frente ao Planalto; houve prisões
Manifestantes da ONG Greenpeace ocuparam a frente do Palácio do Planalto nesta quarta-feira (23) e encenaram no local a tragédia que ocorre no litoral brasileiro. Alguns ativistas foram presos. O número de detenções teria chegado a pelo menos 17.
Ação tem como objetivo denunciar a demora e irresponsabilidade do governo Bolsonaro para combater o derramamento de óleo na região litorânea do Nordeste, que já causa impactos ambientais e econômicos incalculáveis.
O deputado Ivan Valente (PSOL-RJ) elogiou a ação: “Golaço do @GreenpeaceBR. Eles resolveram jogar óleo sujo na frente do Palácio do Planalto para denunciar a letargia do governo para lidar com a tragédia ambiental no litoral nordestino. Esse governo precisa ser mesmo desmascarado! #ForaSalles #MeioAmbiente”
Assista:
Golaço do @GreenpeaceBR. Eles resolveram jogar óleo sujo na frente do Palácio do Planalto para denunciar a letargia do governo para lidar com a tragédia ambiental no litoral nordestino. Esse governo precisa ser mesmo desmascarado! #ForaSalles #MeioAmbiente pic.twitter.com/NHPhev1mUi
— Ivan Valente (@IvanValente) 23 de outubro de 2019
Das queimadas ao óleo: protestamos contra a destruição ambiental do governo Bolsonaro https://t.co/3yMDdZkO7j #InimigoDoMeioAmbiente
— Greenpeace Brasil (@GreenpeaceBR) 23 de outubro de 2019
Brasil 247