Manifestantes ocupam Ponto de Cem Réis e pedem reforma política, na Capital

plebiscitoDezenas de pessoas participaram de um ato público que pediu a realização de um plebiscito constituinte e reforma do sistema político nacional na noite dessa terça-feira (4), em João Pessoa. A manifestação, que reuniu estudantes e representantes de movimentos sociais, partidos políticos e sindicatos, aconteceu no Ponto de Cem Réis.

“Esse momento é surpreendente. A Paraíba tem tradição de luta. Fizemos e continuamos fazendo com que as ruas dessa capital sejam palco da democracia de nosso povo”, disse o presidente da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT/PB), Paulo Marcelo.

Em seu discurso, o líder sindical fez uma análise do protagonismo dos movimentos sociais na história de lutas da população paraibana.

“Ao longo das décadas de lutas, os sindicatos e os movimentos sociais foram às ruas. Plenárias, atos públicos, seminários e manifestações sempre fizeram parte da nossa essência em promover diálogos para fortalecer a luta por melhores condições de trabalho e reinvidicar políticas públicas que garantam os direitos dos cidadãos”, ressaltou.

Um show com artistas locais que apoiam o plebiscito encerrou o evento.

A próxima atividade acontece no dia 13 de novembro com uma Plenária Estadual para discutir os desafios do Plebiscito. Do dia 9 ao dia 15 de novembro todo o país estará mobilizado com atos em apoio ao movimento na chamada “Semana de Luta do Plebiscito”.

Portal Correio

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo