JUSTIÇA

Mandantes da morte de Marielle Franco chegam a Brasília para cumprir prisão

Avião com irmãos Brazão e delegado pousou em Brasília na tarde deste domingo

O avião com os três suspeitos de encomendar a morte da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e seu motorista Anderson Gomes chegou ao aeroporto de Brasília na tarde deste domingo (24), segundo informações da Globo News.

A operação deflagrada na manhã de hoje prendeu Domingos e Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa. De acordo com a PF, o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil – RJ) e Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro estariam envolvidos em atividades criminosas, como milícias e grilagem de terras, segundo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federa
Já o delegado Rivaldo Barbosa é suspeito de acobertar os responsáveis pelo assassinato da vereadora. Barbosa foi indicado para a chefia da Polícia Civil do Rio de Janeiro pelos generais Walter Braga Netto e Richard Nunes, respectivamente interventor do governo Michel Temer na Segurança Pública do Rio e secretário de Segurança na intervenção, uma semana antes do crime, ocorrido em 2018. Rivaldo, que até então chefiava a Delegacia de Homicídios, assumiu o cargo na véspera do assassinato.

Com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo