JUSTIÇA

Mandantes da morte de Marielle Franco chegam a Brasília para cumprir prisão

Avião com irmãos Brazão e delegado pousou em Brasília na tarde deste domingo

O avião com os três suspeitos de encomendar a morte da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e seu motorista Anderson Gomes chegou ao aeroporto de Brasília na tarde deste domingo (24), segundo informações da Globo News.

A operação deflagrada na manhã de hoje prendeu Domingos e Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa. De acordo com a PF, o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil – RJ) e Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro estariam envolvidos em atividades criminosas, como milícias e grilagem de terras, segundo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federa
Já o delegado Rivaldo Barbosa é suspeito de acobertar os responsáveis pelo assassinato da vereadora. Barbosa foi indicado para a chefia da Polícia Civil do Rio de Janeiro pelos generais Walter Braga Netto e Richard Nunes, respectivamente interventor do governo Michel Temer na Segurança Pública do Rio e secretário de Segurança na intervenção, uma semana antes do crime, ocorrido em 2018. Rivaldo, que até então chefiava a Delegacia de Homicídios, assumiu o cargo na véspera do assassinato.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo