GERAL

Mais uma ocupação tem seus barracos destruídos na cidade de Bayeux

Ontem pela manhã cerca de 20 famílias foram alvo de mais uma desocupação truculenta em Rio do Meio, na cidade de Bayeux. Segundo a população, a Polícia Militar e a Guarda Municipal já chegaram usando excesso de força, tentando derrubar os barracos, sem diálogo, nem mandado judicial e sem respeitar nenhum protocolo.

“Deram uma gravata em mim que não estou sequer conseguindo falar direito, e ainda derrubaram tudo, todos os barracos, e quase não recuperamos nenhum móvel”, conta Tiago Flor da Silva, um dos moradores que foi brutalmente empurrado dentro da viatura policial e levado para a delegacia.

No local estavam distribuídas 20 famílias em barracos, há cerca de quinze dias, num terreno da prefeitura que estava há mais de cinco anos desocupado, cheio de mato, ratos e insetos, prejudicando a vizinhança com acúmulo de lixo e insegurança. O terreno fica na Travessa Quinze de Novembro, perto do Campo de Ivo. A ocupação contava com dezenas de crianças e mulheres grávidas. No vídeo podemos ver os conflitos entre a população e os agentes, mulheres com filhos no colo e crianças em meio a empurrões e gritarias, pais e mães de família. Também é possível ver as ameaças, e por fim, o pedido de documentos à pessoa que está filmando a derrubada selvagem dos barracos pelos agentes.

Tiago Silva conta que a prefeitura marcou uma reunião para hoje (27), à tarde, para discutir a situação com três lideranças da ocupação. O BdF – PB continuará acompanhando o caso.

Assista ao vídeo da abordagem dos agentes:

Brasil de Fato

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo