GERAL

Macron critica ausência de Bolsonaro em encontro sobre o clima: “estamos discutindo tudo isso sem o Brasil”

A reunião da Cúpula do Clima, realizada nesta segunda-feira (23), na véspera da abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, foi marcada pelas discussões sobre a Amazônia e pelas críticas do presidente francês, Emmanuel Macron, devido à ausência do Brasil no encontro e pelo desmonte das políticas ambientais por parte do governo Jair Bolsonaro.

Em sua fala, Macron, afirmou que as florestas tropicais estão as queimadas estão aumentando a que as floresta tropicais caminham para o desaparecimento de maneira acelerada. Macron também defendeu o fato de ter assumido a liderança das discussões sobre o futuro da Amazônia em função do território da Guiana Francesa.

Ele também criticou o posicionamento do Brasil em relação ao Fundo Amazônia, voltado para projetos de conservação ambiental e que é financiado pela Noruega e Alemanha, que foi alvo de críticas por parte do próprio Bolsonaro e de outros membros do primeiro escalão da atual gestão.

“Vamos falar do Fundo Amazônia. O Brasil não está levando a sério esses critérios”, disparou. Tanto a Alemanha quanto a Noruega suspenderam o repasse de doações para o governo Brasileiro e articulam uma nova metodologia junto aos estados da região, com envolvimento direto dos governadores.

Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo