GERAL

Macron critica ausência de Bolsonaro em encontro sobre o clima: “estamos discutindo tudo isso sem o Brasil”

A reunião da Cúpula do Clima, realizada nesta segunda-feira (23), na véspera da abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, foi marcada pelas discussões sobre a Amazônia e pelas críticas do presidente francês, Emmanuel Macron, devido à ausência do Brasil no encontro e pelo desmonte das políticas ambientais por parte do governo Jair Bolsonaro.

Em sua fala, Macron, afirmou que as florestas tropicais estão as queimadas estão aumentando a que as floresta tropicais caminham para o desaparecimento de maneira acelerada. Macron também defendeu o fato de ter assumido a liderança das discussões sobre o futuro da Amazônia em função do território da Guiana Francesa.

Ele também criticou o posicionamento do Brasil em relação ao Fundo Amazônia, voltado para projetos de conservação ambiental e que é financiado pela Noruega e Alemanha, que foi alvo de críticas por parte do próprio Bolsonaro e de outros membros do primeiro escalão da atual gestão.

“Vamos falar do Fundo Amazônia. O Brasil não está levando a sério esses critérios”, disparou. Tanto a Alemanha quanto a Noruega suspenderam o repasse de doações para o governo Brasileiro e articulam uma nova metodologia junto aos estados da região, com envolvimento direto dos governadores.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo