“Má Educação” e “Domésticas” são os filmes em cartaz do Estacine neste final de semana

estação noiteO projeto Estacine deste final de semana exibirá, dentro das mostras de cinema “Comédia Brasileira e Mostra Almodovar”, os filmes “Domésticas”, no sábado (16), e “Má Educação”, no domingo (17). As exibições acontecem às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio que fica ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e obedece a classificação indicativa de idade.

No sábado (16), será exibido o filme “Domésticas” (2001), uma produção brasileira, que fala sobre uma classe de pessoas que pouco são notadas e recebem todo tipo de preconceito. O filme mostra um Brasil formado por pessoas que, apesar de morar dentro de sua casa e fazer parte de seu dia-a-dia é como se não estivessem lá. Cinco das integrantes deste Brasil são mostradas em “Domésticas – O Filme”: Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo. Uma quer se casar, a outra é casada, mas sonha com um marido melhor. Uma sonha em ser artista de novela e outra acredita que tem por missão na terra servir a Deus e à sua patroa. Todas têm sonhos distintos, mas vivem a mesma realidade: trabalhar com empregada doméstica.

No domingo (17), dentro da Mostra Almodovar, será exibido o filme: Má Educação (2004), que consta a história de Ignácio (Gael García Bernal) que quando criança estudou em um colégio interno católico. Lá ele sofreu abusos sexuais por parte de seu professor de Literatura, o padre Manolo (Daniel Gimenez Cacho), que marcaram sua vida para sempre. Ignácio se apaixona por um colega de colégio, Enrique (Fele Martínez), que termina sendo expulso. Vinte anos mais tarde, os três personagens se reencontram. Este reencontro marcará não só a vida, mas também a morte de alguns deles.

Neste mês de abril serão exibidos ainda nas Mostras Comédia Brasileira e Almodovar: Trair e Coçar é só Começar (23), Fale com Ela (24), Cine Holliúdy (30).domesticas2

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de 2 mil filmes.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo