POLÍTICA

“Lula não é para sempre e precisamos de alternativas”, diz Marcio França

Falando sobre possíveis candidaturas futuras, França vê Geraldo Alckmin e Fernando Haddad como figuras centrais

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, discutiu o cenário político atual e o papel do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. França, que recentemente mudou de ministério para incluir o Centrão na coalizão governamental, enfatizou a importância do presidente na orientação política do país. “O Lula está certo de tentar o máximo possível de partidos,” afirmou ao jornal O Globo, ressaltando a estratégia política de Lula em atrair novos partidos.

A respeito da necessidade de Lula ajudar a encontrar novas lideranças políticas, França declarou: “O Lula é um ninja. Um sujeito com a idade dele, as coisas que ele passou, essa disposição… Mas o Lula não é para sempre. Temos que ter alternativas, e ele tem que ajudar a encontrá-las”. Essa declaração destaca a visão de França sobre a impermanência do papel de Lula e a necessidade de renovação na política.

Sobre possíveis candidaturas futuras, França vê Geraldo Alckmin e Fernando Haddad como figuras centrais. “O Alckmin é um nome forte para o governo de São Paulo… Mas nós somos bastante amigos, e eu tenho a impressão que isso não passa pela cabeça dele”. Ele também menciona o papel do MDB e a possibilidade de Helder Barbalho ser o vice de Lula em uma campanha futura, analisando a dinâmica interna do partido.

No que diz respeito às suas responsabilidades ministeriais, França planeja focar no Microempreendedor Individual (MEI) e em refinanciamentos de dívidas, afirmando: “Qual é o interesse que eu tenho dessa pessoa continuar a ficar devendo?”. Ele também discute a situação econômica do país e as reformas em andamento, enfatizando a importância da contribuição de Haddad.

Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo