Lula manda recado às mulheres: “dia de marcar posição pela igualdade”

Lula manda recadoO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi preso há quase um ano para não disputar as eleições presidenciais que ele liderava, escreveu uma carta às mulheres de todo o País, em homenagem ao Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

“Oito me março é de lembrar da luta das mulheres, que vivem um exercício de luta diário desde o momento que vem ao mundo. Dia de marcar posição frente aqueles que hoje no poder tentam deslegitimar a luta de quem tem como ideal a igualdade de direitos”, disse Lula na carta divulgada nas redes sociais.

“Falamos de igualdade e do direito à própria vida, das mulheres que lutam para existir. De onde me encontro, sigo em resistência pela construção da sociedade que sonhamos juntos, com oportunidades iguais para todos e todas”, disse o ex-presidente.

Nesta sexta-feira, 8, a TV 247 apresentou um debate histórico sobre mulheres e resistência, com a participação da presidente deposta Dilma Rousseff, da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, das deputadas Benedita da Silva e Maria do Rosário e das ex-ministras Eleonora Menicucci e Tereza Campello.

Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo