Lula enquadra Bolsonaro e condena entrega do Brasil aos Estados Unidos

Lula enquadra BolsonaroO ex-presidente Lula bateu duramente no projeto de Brasil-colônia de Jair Bolsonaro, que governa para atender aos interesses econômicos e geopolíticos dos Estados Unidos – e não do Brasil.

“No dia em que eu sair daqui, eles sabem, eu estarei com o pé na estrada. Para, junto com esse povo, levantar a cabeça e não deixar entregar o Brasil aos americanos. Para acabar com esse complexo de vira-lata. Eu nunca vi um presidente bater continência para a bandeira americana. Eu nunca vi um presidente ficar dizendo ‘eu amo os EUA, eu amo’. Ama a sua mãe, ama o seu país! Que ama os Estados Unidos! Alguém acha que os Estados Unidos vão favorecer o Brasil?”, questionou.

“Americano pensa em americano em primeiro lugar, pensa em americano em segundo lugar, pensa em americano em terceiro lugar, pensa em americano em quinto e se sobrar tempo pensa em americano. E ficam os lacaios brasileiros achando que os americanos vão fazer alguma coisa por nós. Quem tem que fazer por nós somos nós. A solução dos problemas do Brasil está dentro do Brasil”, afirmou Lula.

Desde que assumiu o poder, Bolsonaro já entregou a Boeing e uma base militar aos Estados Unidos e só não fez uma guerra contra a Venezuela porque foi impedido pelos militares. A despeito de sua submissão a Washington, Bolsonaro mal consegue ser recebido em Nova York, em razão de suas posturas racistas e homofóbicas.

247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo