GERAL

Lula e Dilma fazem inauguração popular da transposição em Monteiro

O dia 19 de março de 2017 ficara marcado para sempre na história da Paraíba e do Brasil depois do ato público/político realizado na região do Cariri paraíbano na cidade de Monteiro. Pois, milhares de pessoas, estima-se em 50.000, estiveram presente para receber as águas do Rio São Francisco e agradecer aos ex-presidentes Lula e Dilma que realizaram a obra. Esse sonho dos nordestinos que foi protelado pela classe política desde sempre, pois a falta da tão desejada água ajudava-os a manterem seus currais eleitorais e se perpetuarem no poder, com o sofrimento desse mesmo povo.

Essa tristeza acabou. E, dava para se notar no semblante de felicidade de todos os presentes na ocasião. A quantidade de gente foi tão grande que a maioria dos carros e ônibus não conseguiram entrar na cidade e ficaram estacionados no acostamento da BR-412 e mesmo dentro do mato, sendo o restante do percurso feito a pé. Registre-se que mesmo abandonados, os carros, não houve nenhuma ocorrência de arrombamento ou roubos dos mesmos. Aliás, não houve nenhum registro de violência que manchasse a beleza do ato.

Quando Lula e Dilma chegaram, acompanhados do governador Ricardo Coutinho, para inauguração simbólica e JUSTA da transposição foi impossível conter a euforia do povo que queria de todas as formas estarem perto deles para agradecer-lhes pela obra tão desejada e finalmente concluída pela vontade política de ambos. A emoção dominou a todos, inclusive os protagonistas.

A cidade Monteiro e adjacentes, desde a quinta-feira, estavam com seus hotéis e pousadas lotadas. Todo o estoque de camisas vermelhas da cidade foi esgotado. Na verdade, a enorme quantidade de gente consumiu tudo que estava disponível. Dezenas de moradores tiveram um bom lucro vendendo água mineral, refrigerantes, cervejas, churrasquinho e quentinhas. E, depois de certa hora, acabou tudo. Mas, todos estavam satisfeitos e agradecidos e com um só sentimento: OBRIGADO LULA E DILMA.

O Diário PB, como não poderia deixar de ser, esteve presente nesse momento histórico e nosso fotografo Sérgio Ricardo fez uma galeria de fotos especiais do mesmo. Confira.

 

Rafael Jr direto de Monteiro/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo