INTERNACIONAL

Lula confirma que irá recepcionar brasileiros que deixaram Gaza e diz que terá dia de “muito trabalho”

'Segunda-feira movimentada inclui reunião ministerial, sanção de projeto de lei e acolhimento de brasileiros e palestinos que chegam ao Brasil de Gaza', disse o presidente

Nesta segunda-feira (13), o presidente Lula anunciou uma agenda movimentada em suas redes sociais. O presidente informou que o dia da reunião com os ministros será seguido pela cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas. No entanto, o ponto alto da agenda será à noite, quando o presidente irá recepcionar os brasileiros e parentes palestinos repatriados de Gaza.

Em sua conta no X (antigo Twiter) Lula destaca o compromisso com a recepção dos compatriotas, destacando uma atenção especial para a chegada desses brasileiros que retornaram do enclave palestino. A iniciativa ressalta a sensibilidade do presidente para com as situações de crise globais, como a que assola Gaza, e seu papel na articulação de esforços para acolher aqueles que buscam refúgio no Brasil.

“A segunda-feira começa com muito trabalho. Reunião com ministros, cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas e, à noite, vou receber os brasileiros e parentes palestinos que chegam ao Brasil de Gaza. Bom dia e uma ótima semana para todos”, escreveu.

O avião com 32 passageiros decolou do Egito rumo ao Brasil às 6h51 no horário de Brasília. O grupo deixou a Faixa de Gaza no domingo (12) e cumpriu agora a última etapa do voo de repatriação do Governo Federal. São 17 crianças, nove mulheres e seis homens: 22 brasileiros e dez palestinos familiares dos brasileiros trazidos no décimo resgate da zona de conflito no Oriente Médio.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo