Luiz Couto visita grupo que está em greve de fome em Brasília contra prisão de Lula

Couto visita grupo que está em greve de fome em BrasíliaO deputado federal paraibano Luiz Couto (PT), que é presidente da Comissão de Direitos humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, participou na tarde desta terça-feira (7), junto com os deputados federais Elvino Bohn Gass (PT-RS), Enio Verri (PT-PR), Henrique Fontana (PT-RS), Luiz Sergio (PT-RJ), Leonardo Monteiro (PT-MG), Nilto Tatto (PT-SP), Padre João (PT-MG), João Daniel (PT-SE), Marcon (PT-RS) e José Airton Cirilo (PT-CE), do ato organizado pelos militantes de organizações do campo e da cidade em greve de fome pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O grupo foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) para protocolar 11 pedidos de audiência com os ministros que compõem a mais alta Corte. Eles querem que o tribunal coloque em votação duas ações declaratórias de constitucionalidade (ADC) que questionam a possibilidade de prisão, após condenação em segunda instância, do petista.

“Manifesto minha solidariedade aos militantes promovem esse grande ato conjunto, com a greve de fome, no intuito de colocar em pauta duas Ações Declaratórias de Inconstitucionalidade cujo objetivo é deixar claro que não se pode prender alguém a não ser em flagrante delito ou quando transitado em julgado. É isso que reza nossa Constituição. Prenderam nosso ex-presidente por alegação de ser dono de um tríplex que nunca pertenceu a Lula. As provas do processo estão bem fundamentadas, mas a justiça que foi imposta a Lula feriu todos os princípios constitucionais existentes. Isso foi uma invenção de Sergio Moro, que está nitidamente trabalhando para os Estados Unidos”, afirmou o deputado Luiz Couto.

O protesto extremo, que chegou ao seu oitavo dia nesta terça-feira (7), ganhou a adesão do militante do Levante Popular da Juventude Leonardo Armando. Com ele, agora são sete os manifestantes em greve de fome. O estado de saúde dos seis primeiros, que resistem sem ingerir nenhum alimento, apenas tomando água e soro, chama a atenção das equipes de saúde, o que aumenta a pressão sobre as autoridades para o atendimento da pauta dos grevistas.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo