Luiz Couto protesta contra proibição de visita a Lula: “Ato ditatorial e insensível”

proibição de visita a LulaO deputado federal Luiz Couto (PT) protestou nesta terça-feira (8) contra a decisão judicial que impediu a Comissão de Direitos Humanos de visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele chegou a questionar como o Legislativo poderia respeitar o Judiciário, já que o contrário não ocorre, segundo ele.

“Nós consideramos isso um desrespeito ao povo brasileiro. Nós temos a competência e a atribuição de visitar presos sem comunicação e vamos pedir ao presidente da Casa que peça novamente à Justiça para rever esse ato ditatorial, insensível de uma juíza que parece não ter lido o requerimento que enviamos que se trata de uma diligência para que nós verificássemos as condições da prisão e a saúde do ex-presidente”, declarou.

O parlamentar disse que não aceita a alegação apresentada pela magistrada de que não foi detalhada quais direitos do ex-presidente estariam sendo violados.

“Estamos exercendo a nossa missão parlamentar para fazer a defesa e a identificação de possíveis direitos humanos que estariam sendo violados”, disse Couto.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo