Luiz Couto é único deputado paraibano a votar contra anistia a Caixa 2

Luiz CoutoDepois de uma discussão acalorada entre deputados, o Plenário da Câmara abriu caminho para a aprovação da proposta que anistia o crime de caixa dois eleitoral cometido até o início da vigência da nova lei. Por 312 votos favoráveis, 65 contrários e duas abstenções, os parlamentares aprovaram regime de urgência para a votação do projeto de lei que estabelece medidas contra a corrupção. Um acordo costurado por quase todos os partidos prevê a inclusão de uma emenda livrando da punição políticos acusados de não declarar à Justiça eleitoral valores arrecadados ilegalmente em campanha eleitoral. Mais uma vez, o deputado federal Luiz Couto (PT) foi o único da bancada a votar contra a inclusão da emenda que, caso aprovada, perdoará o Caixa 2 já cometido.
Confira como votaram os deputados paraibanos sobre a inclusão da emenda que anistia o Caixa 2:
André Amaral PMDB Sim
Hugo Motta PMDB Sim
Aguinaldo Ribeiro PP Sim
Wellington Roberto PR Sim
Pedro Cunha Lima PSDB Sim
Luiz Couto PT Não
Wilson Filho PTB Sim
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que vai se reunir com líderes e presidentes dos partidos até a terça-feira (29) para discutir melhor a proposta. Ele negou qualquer manobra ou acordo e ressaltou que não há anistia negociada.
Maia também disse que o Plenário pode decidir sobre o que quiser.
“O Plenário tem independência para votar todas as matérias, para aprovar qualquer texto, para rejeitar qualquer texto e ninguém pode se sentir prejudicado por esta decisão soberana”, disse.
Parlamento PB

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo