GERAL

Luiz Couto é indicado para presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal

Luiz Couto direitos humanosO deputado federal paraibano Luiz Couto (PT) foi indicado nesta quarta-feira, 21, para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. A escolha será realizada na próxima semana, mas o petista deve ser confirmado no cargo, que poderá exercer pela terceira vez.

“A indicação foi uma honra porque a Comissão de Direitos Humanos e Minorias é importantíssima. Caso meu nome seja o eleito para conduzir a Comissão, espero ter a sensibilidade e também a firmeza para exercer bem a missão. Lembrando Norberto Bobbio, digo que ‘nenhum Direito é dado, mas conquistado’ e a CDHM atua para facilitar essas conquistas”, disse Couto.

O deputado destinou somente em 2018 e mesmo sendo de oposição ao atual governo federal, R$ 1,3 milhão para a estruturação de 13 conselhos tutelares no Estado da Paraíba e exemplificou que defender as crianças e adolescentes é uma das atribuições de quem acredita nos direitos humanos.

“É preciso amparar quem ainda não tem autonomia para se defender de ataques desproporcionais e destaco a atuação dos conselheiros tutelares da Paraíba que cumprem um papel fundamental para a segurança das crianças e adolescentes do nosso Estado”.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo