Lucas Lima comanda o Santos em vitória sobre o Corinthians na Vila

GabrielGabriel e Marquinhos Gabriel foram os autores dos gols da vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas o protagonista da partida tem outro nome: Lucas Lima. O meia do Peixe comandou o importante triunfo. Afinal, saíram dos pés dele as duas assistências que derrubaram o rival. Apático em relação às últimas partidas da temporada, o Timão foi dominado pelo adversário.

A partida de volta entre Santos e Corinthians será na próxima quarta-feira, às 22h, em Itaquera. O Peixe joga pode perder até por um gol de diferença que se classifica às quartas de final (ou por dois, caso balance as redes do adversário). O Timão, portanto, tem que vencer por três gols de diferença para avançar de fase na competição.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Avaí, na Vila Belmiro. O Corinthians joga no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, na arena de Itaquera.

O jogo

O Santos dominou o Corinthians na etapa inicial. Do começo ao fim. Logo no primeiro minuto de jogo, Zeca teve chance importante na grande área. Mas Cássio defendeu. A superioridade do Peixe, no entanto, não era transformada em chances de gol. Tanto que a segunda boa chance dos donos da casa surgiu apenas aos 30, em bicicleta de Gabriel, por cima do gol.

Um minuto depois, porém, o melhor futebol do Santos virou gol. Geuvânio tocou para trás, Lucas Lima dominou e cruzou de maneira precisa para a cabeçada de Gabriel: 1 a 0 Peixe.

Em desvantagem, o Corinthians, tímido demais no primeiro tempo, teve de ir para o ataque. Mas o resultado não foi bom. Em jogada na grande área, Luciano, principal esperança de gols do Timão, sentiu um estalo no joelho direito. Depois de atendido pelos médicos, ele ainda voltou ao campo. Tentou jogar, mas não deu. Foi substituído por Vagner Love.

No retorno para o segundo tempo, logo aos três minutos, Lucas Lima deixou Ricardo Oliveira na cara do gol. Mas a conclusão do atacante foi defendida por Cássio, com os pés. O Corinthians, com marcação mais adiantada, ressurgiu no jogo e conseguiu equilibrar as ações. Só que não conseguia ser efetivo no ataque. O Peixe, quando chegava, era mais perigoso.

Mais perigoso e falta. Aos 33 minutos, o Santos ampliou. Marquinhos Gabriel tabelou com Lucas Lima e recebeu ótimo passe na grande área. O jogador teve tempo de escolher o canto e tirar de Cássio para fazer o segundo do Peixe. Ao Corinthians restou ir ao ataque de qualquer forma para tentar uma reação. Mas os donos da casa se seguraram e asseguraram o placar de 2 a 0.

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo