Lenildo Morais toma posse na Prefeitura de Patos e exonera equipe de Chica Motta

Lenildo MoraisO vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), assumiu a titularidade na Prefeitura em ato realizado na tarde desta sexta-feira (9), na Câmara Municipal de Patos. Ele substitui a prefeita Francisca Motta (PMDB), afastada temporariamente do cargo, pela manhã, por força da deflagração da Operação Veiculação, que investiga suposto esquema de irregularidades em licitações e contratos públicos. A chefe de Gabinete da prefeitura de Patos, Ilanna Motta, e outros dois prefeitos da Região foram presos.

A posse de Lenildo Morais ocorreu após um principio de confusão na Câmara Municipal. Com as portas fechadas, um chaveiro precisou ser chamado para abrir a sede. A solenidade foi rápida e contou com parte da imprensa local, poucos vereadores, populares, e militantes petistas.

Na oportunidade, o prefeito empossado prometeu “recolocar Patos nos trilhos, no caminho do crescimento”. Ele anunciou a exoneração todos os secretários que compõem a gestão da prefeita Francisca Motta e anunciou o nome de Arnon Medeiros para a secretaria de finanças.

Lenildo Morais disse que recebeu com surpresa a informação da Operação Veiculação e que desconhecia as supostas irregularidades na Prefeitura de Patos. “O Ministério Público teve a competência para fazer a investigação e vamos ver se tem alguma irregularidade”, declarou.

Lenildo Morais e Francisca Motta haviam rompido politicamente em março deste ano. Ele disputa a Prefeitura de Patos nestas eleições. Francisca Motta desistiu de disputar à reeleição e no seu lugar o PMDB colocou o deputado estadual e ex-prefeito Nabor Wanderley (PMDB) para concorrer ao cargo.

DPB com Patosonline

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo