#LeiaMulheresJP debate livro “Todos nós adorávamos caubóis” de Carol Bensimon

mulheres livros leituraO clube de leitura #LeiaMulheresJP aproveita este mês de férias para pegar a estrada e embarcar na aventura escrita por Carol Bensimon, em seu livro “Todos nós adorávamos caubóis”. O debate acerca da obra será neste sábado (30), no Colaboratório Turmalina Arte e Literatura, localizado no bairro de Manaíra, a partir das 18h.

Carol Bensimon é uma escritora e tradutora gaúcha que já publicou três livros, sendo o mais recente, “Todos nós adorávamos caubóis”, do ano de 2013. A história gira em torno da concretização de uma viagem idealizada há muito tempo por duas amigas que perderam o contato. Elas viajam pelo interior do Rio Grande do Sul e pelo interior de si mesmas em busca de encontrar o que tanto anseiam.

A obra aborda as angústias de vários aspectos das vidas de duas garotas que possuem uma relação ambígua entre o romance e a amizade. A road novel também apresenta ao leitor uma descrição detalhada das paisagens e lugares explorados pelas duas jovens, além de todo o temor e incertezas provocados pela viagem.
Para mais informações, junte-se ao grupo pelo Facebook.

 

SERVIÇO

Clube de leitura #LeiaMulheresJP

Debate do livro “Todos nós adorávamos caubóis”, de Carol Bensimon

Data: 30/07/2016

Horário: 18h

Local: Colaboratório Turmalina Arte Literatura

(SLOW Hostel – Av. Cajazeiras, 108, Manaíra)

 

#LeiaMulheres

Em 2014, a escritora e ilustradora britânica Joanna Walsh lançou no Twitter a hashtag #readwomen (#leiamulheres) como forma de incentivar seus contatos a lerem mais livros escritos por mulheres. Logo o projeto ganhou o mundo e despertou a discussão: por que ler mais mulheres? Entre as tantas respostas, podemos chamar atenção para o fato de que o mercado editorial é muito restrito e as mulheres não possuem tanta visibilidade.

Como podemos mudar essa situação? No Brasil, em março de 2015, a hashtag #leiamulheres saiu da internet e virou clube de leitura pelas mãos de Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques, que levaram a proposta de ler mais autoras para livrarias e espaços culturais, convidando a todos a acompanharem as leituras de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.

Hoje, o #LeiaMulheres está presente em 33 cidades brasileiras. Em março, no aniversário de um ano do projeto, João Pessoa passou a integrar essa lista com o #LeiaMulheresJP, que se reúne no último sábado de cada mês no Colaboratório Turmalina Arte e Literatura, localizado no Slow Hostel, em Manaíra.

Seu objetivo principal é promover a leitura e discussão de obras escritas por mulheres. A participação no clube é totalmente gratuita e aberta ao público em geral. A organização do projeto – tanto nacional quanto local – trabalha voluntariamente.

Com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo