“Lava Jato comemorou a prisão do Lula o dia inteiro, como no Natal”, diz Greenwald
Responsável pela divulgação do vazamento das trocas de mensagens entre integrantes da Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro – atual ministro da Justiça – que revelou a parcialidade da força-tarefa e também do magistrado nos processos ligados à operação, o editor do site The Intecerpt, jornalista Gleen Greenwald, afirmou que os procuradores comemoraram a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “o dia todo, como no Natal”.
“O caso do Lula foi o mais importante para a força-tarefa da Lava Jato e Sérgio Moro. Eles falaram mais sobre este caso do que todos os outros casos juntos. Naquele dia, quando o Supremo manda o Lula preso e Moro emitiu essa ordem para prender o Lula, eles comemoraram o dia todo, festejaram o dia todo, como no Natal”, afirmou Greenwald em entrevista ao programa Segunda Chamada, exibido pelo canal My News.
No programa, exibido nesta segunda-feira (24), Além de Greenwald, também participaram da entrevista com o apresentador Antonio Tabet, as jornalistas Mara Luquet e Vera Magalhães e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Confira no Twitter abaixo a afirmação de Gleen Greenwald e logo abaixo a íntegra da entrevista.
Glenn: “Força tarefa da Lava Jato comemorou o dia inteiro a prisão de Lula”.
“Eles conversavam mais sobre Lula do que sobre todos os outros casos juntos”. pic.twitter.com/LeeIjqxyYf
— Andrade (@AndradeRNegro) 25 de junho de 2019
247