Latinidade, rock e eletro marcam estreia de shows da Festa das Neves na Praça Antenor Navarro

abradDentro da programação da Festa das Neves deste ano, a Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico, será o epicentro do rock, rap, dance e latinmusic de artistas da cena independente de João Pessoa. O chamado Palco Alternativo sediará o encontro de ritmos entre a sexta (1º) e o domingo (3), com shows gratuitos a partir das 19h.

Quem abre as festividades de sexta é o rock do Abrad’osZóio. Surgida em 2011, a banda, uma das mais originais do atual cenário pop-rock paraibano, é elogiada por grandes nomes da música brasileira, como Jairzinho, Chico César e Cátia de França, de quem fez versões. “Cátia chegou a nos considerar seus herdeiros musicais”, orgulha-se Yuri Carvalho, o vocalista.

Em 2012, o grupo gravou “Cidade das Neves”, álbum financiado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), com dez faixas autorais e de parceiros, como Kennedy Costa, Júnior Targino, Pedro Osmar e Acelino Madeira que presta uma homenagem a João Pessoa do design de capa às letras das músicas. O repertório para esta apresentação inclui músicas de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Chico Science & Nação Zumbi e João do Vale.

O nome Abrad’osZóio é uma contração malandra de “abra seus olhos”. O grupo, que nasceu como Banda Vuô, trocou de nome para abraçar a atual proposta musical.

“O reggae, maracatu e baião estão na nossa origem, mas o funk-rock-soul são a nossa assinatura”, define Yuri. Abrad’osZóio é formada também por Iradi Luna (baixo), Pedro Medeiros (guitarra e direção musical), Lucas carvalho (sanfona) e George Glauber (bateria).

Yuri & Will – Os gêmeos do reggaeton Yuri & Will, de 25 anos, estão na estrada desde 2006. A nova música de trabalho, “Zumba”, com acentuada pegada latina, tem o tipo de batida para se acabar na pista.

A dupla começou como grupo de hip hop Os Castores Pirados. Em 2011, lançou seu primeiro videoclipe, “Ela me conquistou”, com boa aceitação popular nas emissoras de rádio da Capital. Os gêmeos ainda gravaram sucessos de rimas fáceis, como “Levante” e “Na NaNa”.

“Zumba” conquistou o posto de Melhor Canção Brasileira e Melhor Instrumental Brasileiro pelo site “Reggaeton Brasileiro”. “A raiz do nosso som parte de Manu Chao, Rick Martin, Carlinhos Brown a Daniela Mercury e Claudinho e Buchecha”, cita Will Morais.

Dj Cris L. – A Dj paraibana Cris Lima, mais conhecida por CrisL, encerra a noite comandando as pick-ups com muito house e música eletrônica. Em sete anos de estrada, a disc-jóquei já passou por casas de Fortaleza, Natal e animou o último réveillon de João Pessoa, na orla do Busto de Tamandaré, sendo figurinha certa nas festas mais descoladas de João Pessoa.

Palco alternativo (Pça. Antenor Navarro):

1º/08:
19h – Banda Abrad’Zoio
20h – Yuri e Will
21h – Dj Cris L.

02/08:
19h – Banda Licenciosa
20h – Mira Maya
21h – Banda Macumbia

03/08:
19h – Banda Meio Free
20h – Escurinho
21h – Dj Kylt

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo