Lagoa terá caça a ‘Pokémon Go’ e simultânea de xadrez no fim de semana

nova lagoaA programação  do final de semana do Parque da Lagoa Solon de Lucena está movimentada. Dentre as atrações, capoeira, uma simultânea de xadrez com alunos de escolas municipais, apresentações infantis e um teatro de babaus. Neste sábado (20), o destaque do dia é para o encontro de jogadores do ‘Pokémon Go’, que virou uma febre mundial e está reunindo centenas de jovens durante os encontros semanais na Capital paraibana.

Um dos organizadores do encontro, o estudante Alefy Marques, explicou que centenas de pessoas já confirmaram presença numa rede social. “Promovemos tudo pelo facebook e, até agora, quase quinhentas pessoas já confirmaram presença. A expectativa é de que o Parque da Lagoa esteja lotado por causa do encontro”, afirmou.

O encontro acontece a partir das 16h e os organizadores prometeram sair do Parque da Lagoa e terminar o evento às 18h, na feirinha de Tambaú. “Já fizemos outros dois encontros, que reuniram jogadores de outras cidades e Estados nordestinos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte. O Parque da Lagoa foi escolhido por uma enquete na nossa página e a expectativa é a melhor”, disse.

Ainda na tarde do sábado (20), haverá um teatro de babaus, às 16h, na Praça da Família. O teatro de bonecos chegou ao Brasil pelas mãos dos colonizadores em meados do século XVI, como instrumento de doutrinação religiosa. Consolidou-se no Nordeste, fixando-se especialmente em Pernambuco e sendo batizado na Paraíba como babau. Por meio desta arte, os manipuladores costumam transmitir ao público uma mensagem de teor enriquecedor ou bem-humorado.

Domingo – O domingo (21) começa com uma simultânea de xadrez. Duas alunas da Escola Municipal Duarte da Silveira, campeãs na modalidade, vão realizar uma simultânea em vários tabuleiros e com diferentes jogadores iniciantes. A programação promete animar o público que estará presente às 14h, na Praça do Tabuleiro.

Confira a programação completa:

Sábado (20)

16h – Encontro Pókemon Go com concentração na Praça da Esplanada

16h – Teatro de Babaus, na Praça da Família

16h – Capoeira Angola do Projeto Acolhimento Afetivo

Domingo (21)

14h – Simultânea de Tabuleiro de Xadrez

17h – Teatro Infantil na Praça da Família

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo