GERAL

Lagoa Shopping encerra atividades em João Pessoa

Lagoa ShoppingO Lagoa Shopping, no Centro de João Pessoa, deve encerrar as atividades a partir da segunda-feira (19), em decorrência de dívidas, conforme anunciado nesta terça-feira (13) pela empresa fundadora do empreendimento. O estabelecimento foi inaugurado em janeiro de 2017, com espaço para até 150 marcas.

O proprietário da Mart Shopping Consultoria Estratégia e Comunicação Ltda – empresa para a qual o estabelecimento havia sido vendido – que informou que vai solicitar um posicionamento ao setor jurídico.

De acordo com a nota divulgada e informações da assessoria da empresa fundadora, em outubro de 2017, houve uma negociação e o empreendimento passou a ser responsabilidade da Mart Shopping Consultoria Estratégia e Comunicação Ltda.

Nesse acordo, foi estabelecido que, após um determinado tempo, caso uma das partes não estivesse cumprindo as cláusulas, qualquer uma poderia rescindir o contrato.

Na nota, é informado que há dívidas consideradas “incontornáveis”. “A negociação de venda do empreendimento contava com condições de rescisão que agora se estabelecem. O contrato e as procurações que davam poder à Mart Shopping foram cancelados e, assim, verificou-se a impossibilidade da empresa seguir adiante tendo em vista os débitos existentes”, indica a nota.

Com isso, a marca “Lagoa Shopping” voltou a ser responsabilidade da empresa fundadora. No entanto, conforme a nota, dívidas de aluguel do prédio – pertencente a uma terceira empresa – não foram solucionadas e, por isso, essa rescindiu o contrato e solicitou a entrega do imóvel em que o shopping funciona até o dia 30 de novembro.

A empresa ainda explicou que compartilha “a frustração dos lojistas”, que devem receber explicações técnicas sobre o processo, em particular, mas declarou que os custos operacionais e as demandas de liberação do prédio impossibilitam o funcionamento do shopping.

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo