‘Ladrão, corrupto, safado e agora mentiroso’, diz Romário sobre Del Nero

Romário sobre Del NeroO senador Romário (PSB-RJ) detonou a promessa feita pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, sobre uma nova fase na entidade pautada pela transparência. Del Nero esteve na terça-feira na Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados e disse que seguirá no cargo até o fim do seu mandato.

“O que posso falar sobre a permanência dele na CBF é que definitivamente não é saudável. Ele tem de entender que o pouco tempo em que esteve à frente da CBF, tanto como vice-presidente, como presidente, ele só fez mal à CBF. Ele é uma pessoa que não dignifica o cargo de presidente da maior instituição do futebol brasileiro. Ladrão, corrupto, safado e agora também mentiroso, na minha opinião, caras com esses adjetivos não podem ser mandatários do esporte mais querido do planeta e, consequentemente, aqui do nosso país”, criticou o senador.

A fala foi dada logo após uma frustrada tentativa de um grupo de parlamentares em fazer a leitura do relatório final da MP do Futebol, que cria um esquema de contrapartidas para que os clubes possam parcelar suas dívidas com a União. Por causa do baixo quórum, o documento não pôde ser lido e a tramitação da MP do Futebol acabou atrasada.

Perguntado a respeito das promessas de Del Nero sobre uma “nova CBF” pautada pela transparência, Romário voltou a criticar o presidente da entidade e lembrou que, no passado, chegou a acreditar que José Maria Marin (PTB-SP), poderia fazer algo de bom pelo esporte, mas que atualmente não acredita mais em nada do que diz Del Nero.

“Cheguei a acreditar uma vez quando o Marin assumiu, até fiz um discurso positivo na Câmara como deputado e dez dias depois eles me traíram. Traíram não só a minha confiança como deputado na época, mas mais uma vez o povo brasileiro. Para mim são falácias, não passarão de palavras. O futebol brasileiro, na mão desse indivíduo, vai continuar a mesma coisa que acompanhamos já há alguns anos”, concluiu o senador.

O Dia

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo