La Gambiaja se apresenta neste domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora, em JP

La GambiajaCom uma mistura de ritmos e composições autorais, a banda La Gambiaja promete animar o público neste domingo (29), a partir das 16h, no Centro Cultural Casa da Pólvora, dentro da programação do projeto Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito e terá a participação da banda Disunidos.  

A La Gambiajatem tem 16 anos de estrada e um CD gravado, “Kali Yuga” (2001), com dez músicas autorais. Atualmente a banda conta com Léo Gomes (voz), Genaro Camboim (Guitarra e voz), Edy Gonzaga (baixo) e Nielsen Batista (bateria) e está finalizando novo CD, que deve ser lançado no início de 2018.

A La Gambiaja é caracterizada pela fusão de ritmos, como samba, coco e baião. No repertório da apresentação deste domingo, músicas conhecidas da banda como ‘LG’, ‘Procurando Nemo’, ‘Nas beira de Camalaú’, ‘Coco truncado’, ‘Visto paraibano’, ‘O mar’, ‘1000 anos aqui’, ‘Nunca hoje’, ‘Mirian Rios’, dentre outras composições autorais.

Para o vocalista Léo Gomes, o Pólvora Cultural “proporciona a difusão da música e arte local, oferecendo ao público uma diversidade sonora e de excelente qualidade, em um local com valor histórico inestimável. Trazer a cultura para Casa da Pólvora é reacender a cidade é revitalizar os espaços da nossa Capital”.

O projeto – O Pólvora Cultural tem o objetivo de dar prosseguimento a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico, levando vida social e econômica para o local, e de expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos no Centro Cultural Casa da Pólvora, a partir das 16h.

Portal Correio

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo