TODAS AS CATEGORIAS

Koff revela negociação simples com Felipão: “Acerto feito em guardanapo”

felipao-gremioO contrato do técnico Luiz Felipe Scolari ainda não foi finalizado. Cláusulas são redigidas e o ponto final ficará para quarta-feira, dia em que o velho conhecido dos tricolores volta a Porto Alegre para comandar o Grêmio. Em reunião com o treinador nesta terça, em São Paulo, a negociação – que começou a ser apalavrada por contato telefônico ainda no domingo – foi alinhavada com anotações em um pedaço de papel, segundo o presidente Fábio Koff.

 

– Fui a São Paulo para fechar a negociação e alguns detalhes que ficaram pendentes serão resolvidos com a chegada dele (…) Tem cláusulas que nem estão redigidas, foram ajustes verbais. Algumas cláusulas são confidenciais. Não temos contrato, temos a palavra comprometida e amanhã vamos acertar – avisou Koff, que finalizou a entrevista à Rádio Guaíba com a seguinte frase, em meio a sorrisos:

 

– O acerto foi redigido num guardanapo de restaurante.

 

De acordo com o presidente, a contratação de Felipão era seu desejo desde o ano passado. Mas a ida do técnico à seleção brasileira impossibilitou a concretização do sonho. Entusiasmado com a volta do treinador ao Grêmio, Koff relatou na mesma entrevista que notou “vontade nos olhos” do comandante durante a conversa em São Paulo.

 

– Senti garra, gana, aquela vontade de vencer. Ele estava perfeitamente informado do elenco do Grêmio, tem acompanhado os jogos. Foi um desfecho relativamente fácil, uma contratação perseguida desde o ano passado e que felizmente deu certo – contou. – Senti vontade nos olhos – reiterou.

 

Essa será a terceira passagem de Felipão pelo Grêmio. A primeira foi em 1987, quando foi campeão gaúcho. Retornou ao Tricolor em 1993, depois de ter conquistado a Copa do Brasil com o Criciúma em cima do próprio Grêmio. O técnico teve um início complicado na segunda vez no time gremista, mas sua permanência foi bancada pelo mesmo presidente de hoje, Fábio Koff. O resultado da insistência deu certo: Felipão venceu a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.

 

PERFIL
Nome: Luiz Felipe Scolari
Idade: 65 anos
Clubes: CSA, Caxias, Brasil de Pelotas, Al-Shabab, Juventude, Grêmio, Coritiba, Criciúma, Júbilo Iwata, Palmeiras, Cruzeiro, Seleção Brasileira, Seleção de Portugal, Chelsea, Bunyodkor
Títulos: Copa do Brasil (1991, 1994, 1998 e 2012), Libertadores (1995 e 1999), Recopa Sul-Americana (1995), Brasileirão (1996), Copa Mercosul (1998), Torneio Rio-São Paulo (2000), Copa Sul-Minas (2001), Copa do Mundo (2002), Copa das Confederações (2013). G1

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE