INTERNACIONAL

Kate Middleton assume foto falsa e especulações sobre saúde aumentam

Imagem com sinais claros de IA e edição foi retirada de agências de notícias

A princesa Catherine de Gales, conhecida como Kate Middleton, está sob olhares atentos da imprensa e dos aficcionados pela família real britânica após uma polêmica nas redes.

Após sofrer com problemas de saúde e sair do hospital, Kate postou uma foto com seus três filhos para dizer que estava tudo bem neste domingo (10).

Porém, após rápida checagem, era possível constatar que a imagem possuía alterações com fotomontagem e também indícios de uso de inteligência artificial.

A AP e a AFP retiraram a imagem de seu site, indicando que a matéria não deveria ser mais reproduzida pelos seus assinantes.

Após pressão, Kate publicou um comunicado no Twitter assumindo que se tratava de uma montagem. “Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães”, disse.

Veja os indícios de montagem:

Ah, vale lembrar que o Dia das Mães na Inglaterra é no dia 10 de março. A mentira sobre Kate Middleton trouxe ainda mais especulações sobre o estado de saúde da princesa e provável futura rainha-consorte da Inglaterra.

Kate Middleton – cirurgia

Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal planejada em 16 de janeiro, que foi confirmada por um porta-voz do palácio de Kelsington, onde vive com William, seu sucessor, como “não cancerosa”.

Ela passou mais duas semanas internada e, desde então, apenas uma foto sua foi revelada. A fotomontagem.

A falta de detalhes específicos sobre sua condição tem levado a diversas teorias da conspiração sobre seu estado de saúde, mas não existem confirmações nem na imprensa britânica nem na oficialidade da família real britânica.

A fotomontagem aumenta ainda mais as especulações sobre o sumiço de Kate, que está desde janeiro sem aparecer publicamente.

Conhecida por ser uma figura pública aberta aos paparazzi, o sumiço de Middleton tem se tornado motivo de especulação.

 

Com Revistam Fórum

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo