Kaká acerta retorno ao São Paulo até o fim do ano, afirma vice-presidente do clube

kaka2O meia Kaká, após mais de uma década atuando fora do Brasil, acertou o seu retorno ao São Clube, clube onde foi revelado. Quem garante é o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro. Segundo o dirigentes, Kaká está acertando o fim de seu contrato com o Milan, da Itália, e concretizando o acerto com o Orlando City, do futebol norte-americano. Como a temporada americana só começa em 2015, o jogador será emprestado por seis meses ao clube paulista, onde poderá disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

— Depois de 60 dias de negociação, nós estamos acertados, mas não existe nada formalizado (em termos de contrato). Existem etapas a serem corridas, mas, em termos de valores, está tudo acertado, entre todas as partes envolvidas, que são o Milan, a Liga Americana, o Orlando, o Kaká e o São Paulo — afirmou o dirigentes ao canal SporTV.

Ainda de acordo com o dirigente, Kaká precisa de alguns dias acertar sua saída do Milan. Consta no contrato do brasileiro com o clube italiano uma cláusula de rescisão automática em caso da não classificação do clube para a Liga dos Campeões, fato que não aconteceu após uma temporada difícil da equipe então comandada por Clarence Seedorf.

— Ele assinará com a liga (norte-americana), pois lá quem contrata é a liga. Os clubes podem escolher três jogadores, e o Orlando escolheu o Kaká. Ele fará exames médicos, depois passará ao Orlando, que fará um contrato com o São Paulo de empréstimo por seis meses até 31 de dezembro.

O Globo

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo