ESPORTESFUTEBOL

Juventus e Barcelona se enfrentam em grande duelo na Liga dos Campeões

Saiba onde assistir, prováveis escalações e arbitragem deste confronto da Champions League

Nesta quarta-feira (28) a Juventus recebe o Barcelona no Allianz Stadium; em Turim, na Itália.. O jogo faz parte da segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Desta maneira, o início da partida está agendado para as 17h00 (horário de Brasília).

Juventus x Barcelona se enfrentam na Liga dos Campeões da UEFA. Arte: Diário PB
Juventus x Barcelona se enfrentam na Liga dos Campeões da UEFA. Arte: Diário PB

Juventus sem Cristiano Ronaldo

Esta é, sem dúvida, uma das grandes batalhas esperadas na competição. Assim, sabemos que a Juventus persegue o título da Liga dos Campeões da UEFA: isso é um fato. A conquista ainda não alcançada pela equipe de Turim é também um dos objetivos de sua maior estrela, o português Cristiano Ronaldo.

Entretanto, a Velha Senhora de Turim não poderá contar com CR7 nesta rodada. O astro da Juventus voltou a testar positivo para covid-19 e está afastado dos jogos do clube há pelo menos duas semanas. Assim, o duelo imaginado entre dois “deuses do futebol” não acontecerá nesta rodada.

Outro elemento a ser destacado é o comando da Juventus de Turim. O ex jogador Andrea Pirlo tem se saído bem em sua atuação no cargo de treinador da Juve, e o rendimento da equipe tem sido satisfatório.

Barcelona vive crise e saída de dirigentes

Do outro lado, temos um Barça que vive um momento preocupante. Nos últimos dias dirigentes do clube anunciaram renúncia e alegaram perseguição. Em outro cenário temos duras críticas feitas ao elenco do Barcelona nas redes sociais: torcedores e ex jogadores do clube catalão não tem gostado do que veem.

Assim, o Barcelona tem lutado para sair dessa avalanche de problemas, mas parece que as coisas só pioram. Logo, a derrota no clássico espanhol para o arquirrival Real Madrid colocou em xeque a liderança do recém contratado Ronald Koeman.

É importante lembrar ainda que o Barcelona terá desfalques importantes: o zagueiro espanhol Piqué e o meia ofensivo brasileiro Phillipe Coutinho estarão de fora do elenco catalão neste confronto da Champions League.

Com Covid-19, Cristiano Ronaldo não entra em campo; Já Messi é titular absoluto. Montagem: Getty Images
Com Covid-19, Cristiano Ronaldo não entra em campo; Já Messi é titular absoluto. Montagem: Getty Images

Ficha Técnica: Juventus x Barcelona

2ª rodada Fase de Grupos – UEFA Champions League
Quarta feira (28/10/2020)
Allianz Stadium, Turim (Itália).
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Transmissão: EI Plus e Esporte Interativo (via Facebook Watch)

Provável Juventus: Szczesny; Danilo, Bonucci e Demiral; Ramsey, Cuadrado, Chiesa, Rabiot e Bentancur; Morata e Dybala. Técnico: Andrea Pirlo.

Provável Barcelona: Neto; Dest, Araujo, Lenglet e Jordi Alba; Pjanic, Dembele, De Jong, Ansu Fati e Messi; E Griezmann. Técnico: Ronald Koeman.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo