Justiça penhora R$ 100 mil do empresário Valdemiro Santiago
Além disso, o empresário enfrenta diversos processos pelo não pagamento de direitos trabalhistas. Funcionários chegaram a entrar em greve reivindicando salários atrasados
A Justiça de São Paulo penhorou cerca de R$ 100 mil das contas bancárias do empresário evangélico Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.
De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a decisão foi tomada pelo juiz Nemércio Rodrigues Marques em razão de uma dívida da igreja no pagamento dos aluguéis de um templo na cidade de Sertãozinho, no interior paulista. O imóvel de 354,34 m² foi alugado pela igreja em 2017.
Além disso, o empresário enfrenta diversos processos pelo não pagamento de direitos trabalhistas. Funcionários chegaram a entrar em greve reivindicando salários atrasados.
A Mundial chegou a fazer um acordo na Justiça com a empresa Branca Holding, proprietária do prédio, para o pagamento da dívida, mas não o cumpriu.
A empresa, então, solicitou à Justiça que o apóstolo fosse incluído no processo de execução, argumentando que ele é sócio oculto da igreja e que existem indícios de confusão entre os patrimônios da Mundial e do líder religioso.
Valdemiro Santiago disse à Justiça não participar da administração da igreja e que não tem responsabilidade alguma sobre o contrato de aluguel.
Brasil 247