INTERNACIONAL

Justiça da Espanha concede liberdade provisória a Daniel Alves mediante pagamento de fiança de mais de R$ 5 milhões

Caso a fiança seja paga, os passaportes do ex-jogador serão retidos. Além disso, ele estará sujeito à proibição de deixar o território espanhol

Na manhã desta quarta-feira (20), a Justiça de Barcelona emitiu uma decisão crucial no caso envolvendo o ex-jogador brasileiro Daniel Alves. Os juízes decidiram conceder liberdade provisória ao atleta, mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,4 milhões, segundo o g1. O processo está relacionado à condenação de Daniel Alves a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, após uma acusação de estupro em uma boate na cidade espanhola.

Os juízes determinaram que, caso a fiança seja paga, os passaportes do ex-jogador, tanto o brasileiro quanto o espanhol, serão retidos. Além disso, Alves estará sujeito à proibição de deixar o território nacional e será obrigado a comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial, bem como em qualquer convocação da Autoridade Judiciária. “A tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ‘Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, o retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”, afirmou a sentença.

Até o momento desta atualização, a defesa de Daniel Alves não havia comunicado se irá pagar a fiança estipulada pela Justiça.

Com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo