JOÃO PESSOA

Juiz manda Ricardo Coutinho cumprir prisão na Penitenciária Média de Mangabeira

Durante audiência de custódia, o juiz Adilson Fabrício decidiu, nesta sexta-feira (20), que o ex-governador Ricardo Coutinho será encaminhado para o Presídio de Segurança Média em Mangabeira, na Capital. O magistrado não acatou o pedido do advogado de defesa, Eduardo Cavalcanti, que havia solicitado, por requerimento, que Ricardo fosse preso em uma sala especial por ter sido, em duas oportunidades, prefeito e governador do Estado.

O juiz Adilson também negou ao advogado que a decretação da prisão preventiva do socialista fosse substituída por medidas cautelares. O juiz recomendou que o ex-governador poderia ficar na mesma ala da unidade prisional onde o irmão, Coriolano Coutinho, está preso, mas em local separado do ex-secretário Waldson de Sousa e e do ex-procurador Gilberto Carneiro.

Na audiência, ficou decidido que o ex-governador não poderá utilizar telefone celular. Ricardo foi preso na noite de quinta-feira (19) ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Natal, pela Polícia Federal (PF).

O juiz Adilson Fabrício explicou que não poderia modificar uma sentença da relatória, uma vez que seria um afronto a uma decisão superior. O magistrado chegou a classificar como “inadequadas e ineficazes” o pedido do advogado de defesa por medidas cautelares. A audiência de custódia aconteceu na Câmara Criminal da Capital.

O ex-governador foi citado na sétima fase da Operação Calvário, “Juízo Final”, deflagrada pela PF, Ministério Público Estadual e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). As investigações apontam que Ricardo, Waldson, Coriolano, deputada Estela Bezerra, entre outros, teriam feito parte de um suposto esquema criminoso que desviou recursos da saúde do Estado.

Portal Paraíba

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo