ENTRETENIMENTO

José de Abreu anuncia que deixa a Globo após 40 anos e planeja carreira internacional

Crítico afinco do governo Bolsonaro, o ator José de Abreu deixou a Globo quase 40 anos após estrear na dramaturgia da emissora em “Três Marias”. O anúncio foi feito em live com o ex-presidente Lula nas redes sociais e, ao VIX, a Comunicação da Globo confirmou a saída do ator.

Mas isso não significa que José de Abreu irá se aposentar. No vídeo, o ator de 72 anos revelou que vai se lançar em carreira internacional. “Vou mudar de vida. Estou aqui melhorando meu inglês e vou continuar trabalhando na Globo, por obra, mas sem contrato depois de 40 e tantos anos”, disse.

Segundo o ator, os contratos por obras fechadas são parte da nova política da Globo na contratação dos artistas – o mesmo aconteceu recentemente com nomes como Malvino Salvador e Bruno Gagliasso.

Atualmente, o artista mora na Nova Zelândia com a noiva, Carol Junger, de 22 anos. Na live, disse que a alta do dólar tornou difícil morar no exterior recebendo salário em reais. “Quando eu saí do Brasil, pela primeira vez, em 2014, o dólar estava em R$ 2,22. Hoje, R$ 6. A conta não ia fechar nunca”, afirmou.

Com um currículo extenso na Globo, esteve em muitas das produções mais famosas dos anos 80, como “Tieta”, “Ti Ti Ti”, “Anos Dourados” e “Bebê A Bordo”. Já nos anos 2000, fez sucesso em mais novelas de sucesso, como “Senhora do Destino”, no papel de Josivaldo, e em “Avenida Brasil, como Nilo. Seu trabalho mais recente foi em 2019, em “A Dona do Pedaço”.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo