ENTRETENIMENTO

José de Abreu anuncia que deixa a Globo após 40 anos e planeja carreira internacional

Crítico afinco do governo Bolsonaro, o ator José de Abreu deixou a Globo quase 40 anos após estrear na dramaturgia da emissora em “Três Marias”. O anúncio foi feito em live com o ex-presidente Lula nas redes sociais e, ao VIX, a Comunicação da Globo confirmou a saída do ator.

Mas isso não significa que José de Abreu irá se aposentar. No vídeo, o ator de 72 anos revelou que vai se lançar em carreira internacional. “Vou mudar de vida. Estou aqui melhorando meu inglês e vou continuar trabalhando na Globo, por obra, mas sem contrato depois de 40 e tantos anos”, disse.

Segundo o ator, os contratos por obras fechadas são parte da nova política da Globo na contratação dos artistas – o mesmo aconteceu recentemente com nomes como Malvino Salvador e Bruno Gagliasso.

Atualmente, o artista mora na Nova Zelândia com a noiva, Carol Junger, de 22 anos. Na live, disse que a alta do dólar tornou difícil morar no exterior recebendo salário em reais. “Quando eu saí do Brasil, pela primeira vez, em 2014, o dólar estava em R$ 2,22. Hoje, R$ 6. A conta não ia fechar nunca”, afirmou.

Com um currículo extenso na Globo, esteve em muitas das produções mais famosas dos anos 80, como “Tieta”, “Ti Ti Ti”, “Anos Dourados” e “Bebê A Bordo”. Já nos anos 2000, fez sucesso em mais novelas de sucesso, como “Senhora do Destino”, no papel de Josivaldo, e em “Avenida Brasil, como Nilo. Seu trabalho mais recente foi em 2019, em “A Dona do Pedaço”.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo