Jornalistas brasileiros vão às urnas para eleger a nova diretoria da Fenaj

jornalistaAs eleições da Federação Nacional dos Jornalistas –Fenaj , que acontecerão nos próximos dias 19, 20 a 21 de julho, em todo o país, estão mobilizando a categoria para ir às urnas definir os destinos da entidade por mais um triênio . Na Paraíba, o pleito será realizado em João Pessoa, com urna instalada na sede do Sindicato, localizada à Rua da Areia e em Campina Grande, na sede da Associação Campinense de Imprensa- ACI.
A FENAJ é a única federação sindical brasileira que faz eleições diretas para a escolha de sua Direção e da Comissão Nacional de Ética. Todo ou toda jornalista sindicalizado(a) pode votar, basta estar em dia com seu Sindicato e estar filiado há pelo menos três meses antes das eleições, segundo o Regimento Eleitoral da entidade.
A atualização de débitos e pagamento da anuidade para ter direito a votar pode acontecer até o dia das eleições, embora o voto seja em separado , uma vez que a relação do número de votantes atualizada já tenha sido enviada para a Comissão Eleitoral Nacional em Brasília em prazo definido.
Duas Chapas concorrem ao pleito a Chapa 1, Sou FENAJ! Em Defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas!, da situação, encabeçada pela atual vice-presidente Maria José Braga, de Goiás, e que tem na sua composição os diretores do  Sindicato dos Jornalistas da Paraíba Alberi Pontes, Land Seixas e Lúcia Figueiredo. Já a chapa 2, chamada ” Hora de Reagir: Renovar a FENAJ em defesa dos jornalistas” é encabeçada por Jonas Valente, da coordenação geral do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal. Além das duas chapas, nove jornalistas se inscreveram como candidatos à Comissão Nacional de Ética.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo