Jornalista responsável por criar ‘armadilha’ para expor atletas gays é afastado

Jornalista homofobicoO jornalista Nico Himes suposto responsável por criar uma “armadilha” para conseguir encontro com atletas homossexuais (muitos deles ainda não assumidos publicamente) nas Olímpiadas do Rio, não participa mais da cobertura dos jogos. O Comitê Olímpico Internacional (COI) foi o responsável por retirar o editor britânico da equipe de imprensa.

Em nota encaminhada ao site LGBT “Outsports”, no domingo, o COI informou que discorda da postura do reporter e que ela teria sido “simplesmente inaceitável”. O conteúdo da matéria publicado no site “The Daily Beast” também foi retirado do ar.

O caso

O jornalista teria usado aplicativos de encontro homossexuais na Vila Olímpica para descobrir quais atletas hospedados eram gays. Hines criou um perfil falso no Tinder e no Grindr, flertou com atletas e publicou as conversas em seu site, junto com todas as informações sobre eles.

Um dos atletas expostos foi Amini Fonua, nadador do Tonga. Em seu Twitter, o atleta criticou muito o jornalista e sua publicação. “Ainda é ilegal ser gay em Tonga, e enquanto sou forte para enfrentar isso, nem todo mundo consegue. O Daily Beast deveria estar envergonhado”, escreveu

O Dia

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo