Jogador paraibano é destaque na Libertadores da América 2017

Rafael ThyereO paraibano Rafael Thyere, zagueiro do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, atuou com prestígio, nessa terça-feira (11), em mais uma partida do tricolor gaúcho pela fase de grupos da Copa Libertadores da América 2017, garantindo ao time o primeiro lugar no grupo 8, com 6 pontos, à frente do Guaraní (Paraguai), do Deportes Iquique (Chile) e do Zamora (Venezuela).

Essa foi a segunda partida do Grêmio na competição este ano e, pela segunda vez consecutiva, o atleta camisa 15, que é natural de João Pessoa, foi convocado como titular, atuando durante toda a partida.

Nessa terça (11), o Grêmio enfrentou o Deportes Iquique e venceu com o placar de 3 a 2, na Arena, em Porto Alegre (RS). O primeiro jogo do clube tricolor pela Copa Libertadores 2017 foi fora de casa, em 9 de março, vencendo por 2 a 0 do Zamora, na Venezuela. No próximo dia 20, o Grêmio enfrentará o Guarani, novamente fora de casa.

Em ambas as partidas, Thyere substituiu Pedro Geromel, lesionado, fazendo dupla de zaga com Walter Kannemann, e se consagra diante da torcida gremista e do técnico Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, como peça fundamental na defesa do grupo nesta temporada 2017, que, além da Libertadores, tem importantes jogos pelo Campeonato Gaúcho, a Primeira Liga, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O ano ainda está só começando para Thyere, que traz sorte e muita técnica ao clube tricolor gaúcho, pelo qual atua no profissional desde 2011.

Ao Correio da Paraíba, em entrevista do fim de 2016, Rafael Thyere já falava em se firmar cada vez mais no elenco gremista na disputa por títulos neste ano – o que, agora, se confirma. “O Grêmio é um grande clube, que merece estar sempre disputando os principais campeonatos de futebol. Sou feliz por fazer parte desse grupo e ganhar uma Copa Libertadores com a camisa tricolor será incrível”, disse.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo