GERAL

João Pessoa volta a disponibilizar vacina contra febre amarela

vacina contra febre amarelaA vacina contra a febre amarela, em João Pessoa, voltará a ser disponibilizada no Centro Municipal de Imunizações (CMI) a partir desta segunda-feira (15). As pessoas que vão viajar para áreas com recomendação para a vacina podem procurar o Centro de segunda à sexta-feira, das 13h às 15h.

Para ser vacinado o usuário deve estar portando os documentos pessoais, cartão nacional de vacinação e, um comprovante que vai viajar para uma das áreas com recomendação para vacina. Ao chegar no local, o usuário é recebido pela equipe do Serviço de Atendimento ao Viajante, que passará todas as orientações necessárias antes da vacinação.

O Ministério da Saúde (MS) recomenda a vacina febre amarela (atenuada) para toda a população que viaja para Áreas Com Recomendação de Vacina (ACRV). A vacina deve ser aplicada pelo menos 10 dias antes do deslocamento, para garantir o desenvolvimento da imunidade.

Serviço – O Centro Municipal de Imunizações (CMI) está localizado na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre (no antigo Lactário da Torre). Para mais orientações, o usuário pode entrar em contato com o Centro Municipal de Imunização através do telefone 3211-6774.

Paraíba

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo