João Pessoa sedia Seminário Norte/Nordeste de Prostitutas nesta semana

ProstitutaA capital paraibana sedia, até esta quarta-feira (18), o 1º Seminário Estadual Norte/Nordeste de Prostitutas. O evento, que teve abertura oficial na noite desse domingo (15), conta com a participação de 26 lideranças das duas regiões e ainda de Porto Alegre (RS) e Distrito Federal. A programação do Seminário incluiu debates sobre danos e saúde sexual, violência, criminalização e feminismo. O evento ocorre na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Estado da Paraíba (Sintep), no Centro.

Nesta segunda (16), roda de discussão com o tema ‘Descentralização do SUS’ abrirá a programação de debates. A questão será tratada por uma representante do Departamento de DSTs/HIV/Aids do Ministério da Saúde, Elisiane Pasini; além das coordenadoras municipal e estadual Clarice Sá e Ivonete Pereira.

A coordenadora geral da Associação das Profissionais do Sexo da Paraíba, Luza Maria, ressaltou que o objetivo do 1º Seminário Estadual Norte e Nordeste de Prostitutas é colocar em pauta temas de extrema importância que afetam a vida das profissionais do sexo nas duas regiões e fortalecer a articulação entre as lideranças da Articulação Norte e Norte de Profissionais do Sexo (ANNPS).

“É um momento de troca de experiências, de aprofundamento dos debates e de se pensar em estratégias para garantir questões essenciais como ações não apenas de redução de danos, mas também de saúde sexual para essas profissionais e um enfrentamento a um tema recorrente que é o da violência praticada contra as profissionais do sexo e a criminalização da profissão que ainda é vista com intolerância e discriminação em alguns setores da sociedade”.

Portal Correio

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo