João Pessoa sedia Seminário Norte/Nordeste de Prostitutas nesta semana

ProstitutaA capital paraibana sedia, até esta quarta-feira (18), o 1º Seminário Estadual Norte/Nordeste de Prostitutas. O evento, que teve abertura oficial na noite desse domingo (15), conta com a participação de 26 lideranças das duas regiões e ainda de Porto Alegre (RS) e Distrito Federal. A programação do Seminário incluiu debates sobre danos e saúde sexual, violência, criminalização e feminismo. O evento ocorre na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Estado da Paraíba (Sintep), no Centro.

Nesta segunda (16), roda de discussão com o tema ‘Descentralização do SUS’ abrirá a programação de debates. A questão será tratada por uma representante do Departamento de DSTs/HIV/Aids do Ministério da Saúde, Elisiane Pasini; além das coordenadoras municipal e estadual Clarice Sá e Ivonete Pereira.

A coordenadora geral da Associação das Profissionais do Sexo da Paraíba, Luza Maria, ressaltou que o objetivo do 1º Seminário Estadual Norte e Nordeste de Prostitutas é colocar em pauta temas de extrema importância que afetam a vida das profissionais do sexo nas duas regiões e fortalecer a articulação entre as lideranças da Articulação Norte e Norte de Profissionais do Sexo (ANNPS).

“É um momento de troca de experiências, de aprofundamento dos debates e de se pensar em estratégias para garantir questões essenciais como ações não apenas de redução de danos, mas também de saúde sexual para essas profissionais e um enfrentamento a um tema recorrente que é o da violência praticada contra as profissionais do sexo e a criminalização da profissão que ainda é vista com intolerância e discriminação em alguns setores da sociedade”.

Portal Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo