Hobie CatEstá tudo pronto para o 41ª Campeonato Norte-Nordeste da Classe Hobie Cat, que acontecerá no período de 29 a 31 deste mês, com as regatas na praia de Tambaú. O evento será realizado pela Federação Paraibana de Vela, com apoio da Prefeitura Municipal de Joao Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), e Iate Clube da Paraíba.
 
Em 2019, o Campeonato Norte-Nordeste da Classe Hobie Cat será disputado em alto nível, pois contará com a presença de nove entre os dez primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. Destaque para o bicampeão mundial, o pernambucano Cláudio Cardozo, o vice-campeão sul-americano, o paraibano André Montenegro, além das presenças dos paulistas Cláudio Teixeira – campeão brasileiro de 2016, e Roberto de Jesus – atual campeão brasileiro.
 
Também participam grandes nomes da classe no Brasil, como o heptacampeão campeão brasileiro da classe hobie cat-14, o paraibano, Paulo Sérgio Costa e os cearenses Robert Bezerra e Daniel Nothinghan.
 
O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, destaca o apoio da PMJP. “A Prefeitura de João Pessoa está sempre apoiando grandes eventos. O Norte-Nordeste da Classe Hobie Cat merece o nosso incentivo por ser um evento de reconhecimento nacional”, comentou.
 
O Campeonato Norte-Nordeste da Classe Hobie Cat, que é homologado pela Associação brasileira da classe Hobie Cat e pela Confederação Brasileira de Vela, contará com mais de 40 atletas de seis Estados e será disputado em sete regatas. A flotilha da Paraíba é forte candidata a obter o título, pois além de disputar as provas em casa, contará com a participação de sete equipes.
 
“Todo esse interesse dos paulistas em competir na Paraíba é que o evento serve como início de preparação para o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em João Pessoa, em setembro, e também para o Mundial, que será disputado na Flórida, nos EUA, em novembro”, disse o Comodoro do Iate Clube da Paraíba, Luiz Meireles Filho.

WSCOM

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here