João Pessoa recebe tributo ao forró pé de serra em comemoração aos 55 anos de carreira de Assisão

AssissãioEm comemoração aos seus 55 anos de carreira, o forrozeiro Assisão participará de um tributo ao forró pé de serra com a participação de Cezzinha e Dj Brasinha. O tributo acontecerá no dia 14 de julho (sábado), às 20h, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica (APCEF).

Para além dos festejos juninos o tributo ao forró pé de serra objetiva ser uma expressão de resistência em favor da importância histórica e antropológica que esta manifestação artística da nossa região vem afirmando através de sua força musical. O Forró Pé de Serra desde os anos 40 atravessa os Sertões nordestinos, as capitais mostrando ao Brasil o poder criativo, alegre e mágico do Nordeste.

Assisão dispensa comentários, chegando aos seus 55 anos de carreira com um DVD, 46 discos gravados e mais 700 composições, tanto na sua voz como também nas vozes de Elba Ramalho, Trio Nordestino e muitos outros. Além da obrigatoriedade de um pout pourri de seus sucessos nos shows de grandes nomes de nossa música regional como Ton Oliveira, Santana, Alcimar Moneiro, entre outros. “Eu quero meu amor, Pau nas coisas, Esquenta moreninha, Vamos farrear, Balcão da Pulandeira, Forró Pesado, Menina apimentada”… são alguns dos sucessos que garantirão a alegria da noite.

Cézar Thomaz ou Cezzinha, como é conhecido, é autodidata e começou a carreira aos 13 anos por incentivo do pai. Seus primeiros passos no caminho da profissionalização musical aconteceram ainda na adolescência, na Orquestra Sanfônica. Tendo como padrinho o mestre Dominguinhos, Cezzinha passou com sua sanfona pelas bandas de grandes nomes da música popular como Elba Ramalho e hoje está em carreia solo.

 A terceira atração da noite será o DJ Brasinha que apresentará um repertório fruto de uma extensa pesquisa do melhor do forró pé de serra nordestino.

 Os ingressos podem ser adquiridos na Loja Santa Luzia, Rua Duque de Caixas, na Herrero no Tambiá Shopping e pelo site www.ontickets.com.br.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo