JOÃO PESSOA

João Pessoa é destaque nacional em pesquisa que aponta as cidades com praias mais limpas

A cidade de João Pessoa foi destaque em matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, o motivo foi o resultado de uma pesquisa feita pelo próprio veículo de imprensa que apontou as praias da Capital na lista de praias mais limpas do país, colocando a Paraíba em segundo lugar no ranking da região Nordeste.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa, Welison Araújo, destacou o trabalho realizado ao longo do ano e também a importância da manutenção das praias limpas para uma melhor qualidade de vida para todos. “Muito importante mantermos as praias limpas não só para os usuários, como também pensando na preservação do meio ambiente. É importante despertar essa consciência nos cidadãos para que não deixem o lixo nas praias, para que recolham o lixo, os resíduos e contribuam assim para o meio ambiente e para a cidade”, finalizou.

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realiza ao longo do ano diversas ações de conscientização e prevenção para que o litoral da Capital se mantenha limpo junto aos moradores e turistas com distribuição de material informativo, esclarecimento de dúvidas e em conjunto com a Emlur, a distribuição de mudas e sobre como fazer o melhor descarte de resíduos.

Em setembro deste ano, a cidade participou do Dia Mundial da Limpeza, evento que reúne 191 países em uma grande ação cívica para limpar o planeta. Em João Pessoa, além da Semam, participaram da ação o Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba, Capitania dos Portos e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo