GERAL

João Pessoa confirma vocação turística e hotéis registram 85% de ocupação

orla de jampaMais do que um destino de sol e mar, a Capital paraibana tem atraído turistas pela sua programação cultural. O projeto Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro tem reunido turistas e pessoenses aos sábados, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. Este mês, a taxa de ocupação registrada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) é de 85%. A estimativa é que em fevereiro, essa taxa alcance o patamar de 90% no período de Carnaval, e a média do mês deve fechar em 70%.

O Extremo Cultural é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). No próximo sábado (17), o cantor e compositor Seu Jorge animará o público, mas antes, às 20h, os músicos paraibanos AbraDos Zoio comandarão o show.

O secretário de turismo Bruno Farias acredita que João Pessoa é o destino deste verão. “Além das belezas naturais que cativam todas as pessoas, a Capital tem também um acervo histórico muito grande e uma densidade cultural efervescente, dentro desse cenário tem o Extremo Cultural que atrai muitas pessoas. Muito dos nossos visitantes vem a João Pessoa para prestigiar esses artistas de renome nacional e local, de modo que, é uma ação indutora do turismo e promove cultura e lazer”, disse.

De acordo com o presidente da ABIH-PB, José Inácio Júnior, o nível de ocupação este mês é semelhante ao mesmo período do ano passado. “Ainda há vagas, mas é preciso saber procurar. Os turistas se encantam pela beleza natural da cidade e ficam surpresos com nossas opções de lazer. Depois desse período, a expectativa é que não aconteça muita baixa devido aos turistas de negócio”, contou. Ele completou informando que para Carnaval, os hotéis já estão fazendo as reservas.

Projeto – O ‘Extremo Cultural’ se consolidou como um dos eventos mais importantes no calendário cultural da Capital. A proposta do projeto, que tem como um de seus diferenciais a diversidade cultural, é trazer ao palco montado no Busto de Tamandaré atrações musicais locais e de renome nacional. O evento, que acontece no período de 10 a 31 de janeiro deve atrair milhares de pessoas, com música para todos os gostos e estilos, como samba, rock, músicas latinas e MPB.

Secom/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo