GERAL

João justifica exonerações como ato político e administrativo e admite deixar o PSB

“O PSB não tem muito interessante na minha permanência”. Foi com essa frase durante entrevista nesta quarta-feira (27) que o governador, João Azevêdo, deixou claro que está de ‘malas prontas’ para deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Azevêdo ressaltou que tem recebido contatos de diversos partidos, não só do Podemos, e que até o final do ano já terá uma definição.

João explicou que procura um partido que tenha uma linha não só programática, mas acima de tudo conceitual daquilo que acredita que seja a melhor política. “A política da justiça, inclusão social, e de fazer com que o Estado avance cada vez mais e que tenhamos riquezas distribuídas por um número maior de pessoas”, acrescentou.

MUDANÇAS NO GOVERNO

“São mudanças necessárias por mais que sejam vistas e exclusivamente pelo lado político, mas tem uma justificativa técnica muito grande. A mudança na secretaria de Planejamento está mais voltada pelo fato do secretário trabalhe muito mais com PPP, que é foco que vamos dá. Eu preciso de mais presença dentro do próprio governo, e também com relação a PBPrev porque estamos vivendo um momento de transição na Legislação Previdenciária e que os Estados são obrigados a apresentar e encaminhar a Assembleia uma proposta de mudança do sistema próprio da previdência estadual”, justificou.

Para a Secretaria Executiva de Planejamento, João Azevêdo nomeou Francisco Petrônio Rolim.

João Azevêdo também determinou a exoneração de Yuri Simpson da presidência da Paraíba Previdência (PBPrev). Para o seu lugar, foi nomeado José Antônio Coelho Cavalcanti.

“Então a escolha de José Antônio, é porque é um dos maiores especialistas na área do direito previdenciário. A Paraíba talvez não tenha uma pessoa com a competência que ele tem, e para mim é uma honra recebê-lo na equipe “, explicou.

Fonte: WScom

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo