João Doria Júnior vai chefiar delegação do Brasil na Copa América

João Doria JúniorA grande surpresa no grupo do Brasil que irá ao Chile para a disputa da Copa América não é um jogador. Na primeira competição oficial da gestão Marco Polo Del Nero, a CBF inovou ao escolher o chefe da delegação para a competição. Nada de presidentes de clubes, federações ou deputados federais. O escolhido foi o empresário e apresentador de TV, João Doria Júnior.

“A CBF procura viver um novo momento, para que todos conheçam de perto ela. Não quero mais ouvir falar em caixa-preta, quero mostrar o que mais podemos fazer. Trouxemos um homem como o João Dória, que é jornalista e torce pelo Brasil. Um dia pode ser você, por que não?”, explicou Del Nero aos repórteres na manhã desta quinta-feira (5), durante o anúncio dos atletas convocados para a competição.

Na ocasião, Dunga aproveitou a oportunidade para falar sobre o fato de ter sido chamado de “teimoso” por João Doria no passado. “Bom, minha escolha é técnica, sobre os jogadores. Se ele [Dória Júnior] chamou ou não, não foi o primeiro e nem será o último. o tempo é o senhor da verdade”.

A seleção brasileira se apresenta para a disputa da Copa América no dia 1º de junho, em Teresópolis, iniciando a preparação na Granja Comary. No dia 7 de junho, o Brasil faz o primeiro amistoso contra o México, no Allianz Parque, em São Paulo. O segundo será diante de Honduras, em 10 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Durante estes dois jogos, o tricampeão Clodoaldo será o auxiliar técnico pontual de Dunga. Já o tetracampeão Mauro Silva ocupará o posto no Chile.

A estreia do Brasil na Copa América está marcada para 14 de junho, na cidade de Temuco, contra o Peru. Colômbia e Venezuela completam o Grupo C.

R7

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo