João Azevedo prestigia posse de Ricardo Coutinho na Fundação João Mangabeira, do PSB

João Azevedo prestigia posse de Ricardo Coutinho na Fundação João MangabeiraO governador do Estado, João Azevedo (PSB), prestigia a posse do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na presidência da Fundação João Mangabeira (FJM), do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Brasília, na manhã desta quarta-feira (16). Também foram empossados o vice-presidente Alexandre Navarro e o ex-prefeito de Palmas(TO), Carlos Amastha, como diretor de estudos e pesquisa.

De acordo com o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, a Fundação João Mangabeira está ficando cada vez mais importante para o PSB, visto que vários nomes de peso do partido se apresentaram para presidí-la, porém houve consenso em torno do nome do governador Ricardo Coutinho, que herda o cargo de Renato Casagrande, eleito governador do Estado do Espírito Santo.

Para Ricardo Coutinho, a experiência dos últimos 13 anos em que esteve à frente de cargos executivos, permitirá mais ações práticas do que formulações, “no executivo a gente formula, porém a gente tem que tocar a execução, essa experiência que eu vou poder exercer a partir de janeiro, tem muito de formulação”.

O ex-governador da Paraíba observou que a FJM já possui material didático importante para a formação partidária e que esse material precisa chegar às bases. O governador pretende dar visibilidade às políticas públicas criadas pelos governos do PSB, como o “Pacto pela Vida”, formulado pelo então governador de Pernambuco Eduardo Campos (falecido em 2014), trata-se de política de segurança premiada e adotada por vários governos no País. Coutinho considera que o Brasil vive atualmente um embate de conceitos, que não está refletido no debate travado nas redes sociais, “o debate nas redes sociais é muito pautado pela violência”, afirmou, “ precisamos chegar junto de nossa juventude, de nossos segmentos pra fazer a disputa em 2020 com conteúdo”, concluiu.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo