FIQUE LIGADO

João Azevêdo prestigia formatura de novos policiais e bombeiros e inspeciona obras do Centro de Comando e Controle de Patos

governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (2), em Patos, no Sertão paraibano, onde prestigiou a solenidade de formatura de 63 soldados da Polícia Militar e de nove soldados do Corpo de Bombeiros Militar da região. À tarde, serão formados mais 64 policiais militares e nove bombeiros. No total, a Segurança Pública terá um reforço de 568 integrantes em seus quadros em todo o estado.

Fotos: Francisco França

No Sertão, foram formados 48 soldados da Polícia Militar em Patos, 33 em Sousa e 46 em Cajazeiras. Além disso, os cursos de formação ocorreram em João Pessoa, Campina Grande, Sumé e Guarabira.

Em Patos, o gestor também inspecionou as obras de construção do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde estão sendo investidos mais de R$ 3,3 milhões de recursos próprios do estado. O equipamento de Segurança Pública irá reunir em um mesmo ambiente vários órgãos do estado, diminuindo o tempo de resposta à população e auxiliando o planejamento e execução de trabalhos de prevenção e repressão qualificadas à violência.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de acompanhar a chegada de novos soldados na Segurança Pública e parabenizou os formandos pela conclusão do curso.  “Pela preparação recebida em 1.760 horas de aula, todos estão prontos para exercer sua função. A nossa missão é de fazer com que o estado preste uma melhor qualidade de serviço à população e fazemos isso garantindo a estrutura física adequada e, principalmente, investindo nos nossos servidores, e nesse momento de pandemia precisamos manter a segurança funcionando para que ela possa proteger as pessoas, colaborar na distribuição das vacinas, dentro da lógica de uma polícia organizada”, frisou.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, destacou os resultados positivos da integração do trabalho de todas as instituições que integram as forças de Segurança da Paraíba e os investimentos feitos na área. “A nossa união nos faz sermos respeitados e o nosso trabalho é prestar um bom serviço à população. Temos conquistado grandes avanços com a formação de novos policiais, investimentos em tecnologia e com a construção dos Centros Integrados de Comando e Controle”, comentou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, evidenciou os investimentos do governo estadual para ampliar as políticas de segurança no estado. “O governador tem nos dado a condição necessária para capacitar a nossa tropa e desejamos sucesso aos novos soldados que passam a trabalhar em favor do cidadão paraibano”, disse.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, celebrou o ingresso de novos soldados na data em que é celebrado o Dia Nacional do Bombeiro. “Este é um momento ímpar em que recebemos novos reforços para defender a nossa sociedade e promover a paz social. Somos uma das instituições de maior credibilidade no país e temos buscado a excelência das nossas ações, com a interiorização de uma tropa ordeira, disciplinada e operacional”, comentou.

Os prefeitos de Patos e São José do Bonfim, Nabor Wanderley e Esaú Nóbrega, respectivamente, e auxiliares do Governo do Estado prestigiaram o evento.

Curso de Formação – As aulas foram iniciadas em 9 de dezembro de 2019 e tiveram duração de 1.760 horas, com 51 disciplinas. Os novos soldados também passaram por cursos extracurriculares de promotor de polícia comunitária e de táticas em duplas.

Com a formação dos 568 novos soldados, dos quais 515 são policiais e 53 são bombeiros, o governador João Azevêdo assegurou o ingresso de 1.034 soldados na Segurança Pública do estado. Além disso, o gestor autorizou a convocação de 233 suplentes que passam por cursos de formação.

Ao longo de dois anos e meio, o chefe do Executivo estadual também promoveu 2.154 policiais militares, sendo 292 promoções de oficiais e 1.862 de praças, das quais 21 por atos de bravura.

Fonte: SECOM PB – publicado: 02/07/2021 15h51

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo